• Deezer - círculo blanco
Se você busca por uma banda coesa, aliando o peso e as melodias com excelentes variações rítmicas, eu te apresento esta excelente banda de Melodic Death Doom, vinda diretamente de Santiago do Chile.
Importante destacar, toda a qualidade da banda, desde a concepção artística, musical e visual de seus trabalhos.
Se você ainda não escutou Weight of Emptiness, dê uma oportunidade e vire fã da banda em poucos segundos!
WEIGHT OF EMPTINESS: Confirmado no Metal ArgentuM Online Fest!
WEIGHT OF EMPTINESS: Confirmado no Metal ArgentuM Online Fest!

A banda chilena Weight of Emptiness, de Progressive Death Doom segue com sua tour de shows online por toda a América do Sul e voltando pa...

WEIGHT OF EMPTINESS: Resenha pelo zine New Horizons!
WEIGHT OF EMPTINESS: Resenha pelo zine New Horizons!

WEIGHT OF EMPTINESS é uma banda de Progressive Death Doom, da cidade de Buin, no Chile. A banda foi fundada em 2015 e já tem no currículo...

 

video

sobre

Weight Of Emptiness é uma banda de metal chilena que cultiva uma mistura de estilos entre os quais, incluem o Progressivo, Death, Doom e Black Metal. Tem suas origens em 2012, quando os ex-membros da extinta banda Twilight Mist, Juan Acevedo e Alejandro Bravo nas guitarras e Alejandro Ruiz nos vocais começaram a fazer as primeiras composições. Em Twilight Mist, eles já tinham uma história de quase 10 anos inovando nas correntes progressivas do metal, então eles decidiram continuar com esse legado, incorporando novos elementos em suas músicas. A primeira formação foi completada pelo baixista David Hernández e Mauricio Basso na bateria, líder da banda Letargo com quase 25 anos de experiência, ambos incorporando uma base rítmica cheia de elementos progressivos que dão ao Weight Of Emptiness a característica e o som de vanguarda reconhecido no cenário metal chileno.

 

Entre agosto e setembro de 2016, gravam algumas músicas, para o que seria seu primeiro álbum. As baterias são gravadas nos estúdios da Alba Road por Eduardo Demangel e o restante no The Farm. A mixagem e masterização são feitas por Richard Iturra, músico e produtor da banda Egregor.

Ao finalizar o processo de gravação, David Hernández deixou a banda, assim que o baixista Manuel Villarroel foi recrutado.

 

Em 4 de março de 2017, lançam no formato independente o primeiro LP chamado "Anfractuous Moments For Redemption", que é lançado digitalmente em todo o mundo, graças ao selo britânico Sepulchral Silence, em mais de 14 plataformas de mídia de streaming. No formato físico, é editado de forma independente no formato digipack.

 

Como parte do plano de promoção do novo álbum, em maio de 2017, foi gravado um vídeo ao vivo do show no Bar Óxide (outubro de 2016) e em 20 de outubro de 2017 foi lançado o videoclipe da música "Behind The Masks".

Entre 27 de outubro e 4 de novembro de 2017, a banda faz sua primeira turnê internacional em 6 cidades do México. Além dos shows no México, a banda se apresenta em diferentes palcos por todo o Chile.

 

O álbum “Anfractuous Moments for Redemption” é destacado pelo site Humo Negro entre os melhores álbuns chilenos de 2017. O álbum também está incluído no ranking “Os 12 melhores discos chilenos de metal 2017” do webzine The Resistance e no “Top 320 álbuns latinos de 2017” da webzine Headbangers Latin America.

Em 16 de março de 2018, a banda lançou seu segundo videoclipe para a música "The Silence". Em 22 de março de 2018, o álbum "Anfractuous Moments For Redemption" é relançado no México em uma co-produção, pelas gravadoras Concreto Records e Sun Empire Prod.

O álbum "Anfractuous Moments For Redemption" foi indicado ao “Premio Escuchar 2018” na categoria Melhor Álbum de Metal Extremo.

 

Em 17 de novembro de 2018, a banda lançou seu terceiro videoclipe para a música "Unbreakable".

O baixista Manuel Villarroel deixa a banda e é substituído pelo ex-baixista da banda de metal progressivo Tremates, Mario Urra, cuja estréia é feita quando a banda visita a Argentina pela primeira vez no âmbito do Festival Lado Salvaje 2018, na cidade de Mendoza, posteriormente editando um vídeo ao vivo com o show completo.

 

Em 31 de agosto de 2019, a banda lançou seu segundo álbum de estúdio chamado "Conquering The Deep Cycle". O álbum foi gravado nos estúdios The Farm e Audio Custom e foi mixado e masterizado novamente por Richard Iturra. O álbum é lançado pela Australis Records com distribuição internacional. Em 16 de agosto de 2019, foi lançado o videoclipe da música "The Flame", que é o primeiro single do novo álbum.

 

Em setembro de 2019, a banda faz sua primeira turnê pela Europa em várias cidades da Espanha, Romênia e Bulgária, obtendo uma recepção muito boa do público do velho continente. Em novembro de 2019, a banda excursionou pela Argentina, que incluía Buenos Aires, o festival La Campana del Infierno, perto de Rosario, e o festival Criminal Metal Camp, perto de Córdoba, para promover o novo álbum.

 

Em 28 de dezembro de 2019, um Lyric Vídeo da música Invisible Mind Workers é lançado.

 

O álbum "Conquering The Deep Cycle" foi destaque em vários rankings e meios de comunicação em 2019, como Headbanger Latin America, Humo Negro do Chile, Global Metal Apocalypse do Reino Unido, Inside The Darkness da Rússia, Subway Webzine da Espanha e Radio Rock Nation do Brasil.

 
 

Contato

Facebook:
Spotify:
Instagram:
E-mail: 
Logo EM Music Management.png