Silent Cry.jpeg
Obras magistrais que marcaram a toda uma geração de culto a música pesada e arrastada.
O Silent Cry é sinônimo de beleza. Tudo ali é feito com muito bom gosto, refinado, melodioso mas sem faltar o peso. É impossível você dizer que gosta de Gothic Doom e nunca ter ouvido Silent Cry. Álbuns como "Remembrance", "Goddess of Tears" e "Darklife" se tornaram clássicos do estilo.
Te convidamos a desfrutar das magistrais melodias desta, que é uma das principais, se não a principal, banda do estilo no Brasil.
Strength Metal Fest: Edição Online acontece neste fim de semana
Strength Metal Fest: Edição Online acontece neste fim de semana

A primeira edição online do Strength Metal Fest se inicia neste fim de semana, sendo três dias de festival que acontecerá em 18, 19 e 20...

SILENT CRY: Liberado novo vídeo da banda
SILENT CRY: Liberado novo vídeo da banda

A banda Silent Cry segue trabalhando em seu novo álbum "Terra", que será mais um grande marco na já vitoriosa carreira do grupo e que tem...

 

video

sobre

Em 1993, na cidade de Governador Valadares, nas Minas Gerais, nasce o Silent Cry. Do início Funeral Doom, com a demo "Tanatófilo, Opulente Plenilúnio", até a trinca irretocável de "Tears of Serenity", "Remembrance" e "Goddess of Tears", a banda sempre primou pela qualidade, versatilidade, com melodias marcantes e por muitas vezes hipnotizantes, que fizeram a banda se tornar a maior representante do estilo Gothic Doom brasileiro e referencia para inúmeras bandas que vieram depois.

"Dance of Shadows" e "Darklife" elevaram ainda mais o nível e levou a banda a inúmeros shows por todo o país, tendo destaque 2 apresentações no BMU (em 2004 e 2006) e os convites para a abertura dos shows do After Forever, Evergrey, Epica, Sepultura entre outras bandas. Anos mais tarde, a banda faz um exitoso show no festival Roça N’ Roll de 2014, ao lado de grandes nomes do metal nacional e mundial. Depois de um longo período sem lançamentos, a Silent Cry renasce com o álbum "Hypnosis", lançado em 2016 e que obteve excelente repercussão de público e mídia.

E em 2020, um grande projeto se inicia. Do interior das florestas brasileiras nascerá o novo álbum do Silent Cry. A energia da natureza correrá por nossas veias e nos revelarão os seus segredos. O projeto já tem nome: “TERRA”. Do silêncio total a mais profunda conexão, estaremos imersos na plenitude da Mãe Terra. Tudo isso será documentado e o fã terá a oportunidade de se sentir parte de todo esse processo. Além do álbum, que será conceitual e do documentário, será lançado um livro ilustrado com toda a história do Silent Cry. Todo este material está programado para ser lançado em julho de 2022 e esse será um presente para todos os nossos fãs que nos apoiam desde o início.

 
 

Contato

Facebook:
Spotify:
Instagram:
E-mail: