SILENT CRY: A poesia e a essência com "Remembrance Act II" e participação de Suely Ribeiro



O Silent Cry é uma banda que nos surpreende a cada lançamento. Os precursores do Gothic Doom no Brasil está sempre inovando mas sem perder a essência e o sentimento. Prestes a sair o novo álbum "Terra", eles mostram que essa característica segue presente no novo disco, com as novas "Absolutely Empty", "Snake's Dance", "Lucifer"s Eyes" e ao resgatar uma das músicas mais icônicas da carreira.


"Remembrance" é uma das músicas mais emblemáticas do primeiro álbum de mesmo nome da banda. Lançado em 1999, o disco é um dos mais importantes, não apenas da banda, mas do Heavy Metal brasileiro e é uma peça fundamental que ajudou a pavimentar o caminho para inúmeras bandas que vieram depois.


E agora recebe uma nova versão, com a atual formação da banda e recebendo a participação especial de Suely Ribeiro nos vocais, que foi a vocalista que gravou a canção originalmente em 1999, dividindo os vocais com Juliana Rossi e Dilpho Castro. Sobre essa participação, o vocalista, guitarrista e fundador Dilpho comenta: "Desde o início da pandemia, muitas conexões tem acontecido e resolvemos fazer uma versão acústica de "Innocence" e convidar a Suely para fazer uma participação. Ela estava afastada da música e prontamente aceitou o convite e logo após perguntei a ela se poderia participar do 'Terra', na regravação de 'Remembrance Act II' (Bônus na versão nacional) e 'Desire of Dreams' (bônus no relançamento do álbum 'Remembrance') e ela disse que se pudesse conciliar as coisas, que ela queria muito. Então ela veio de Santos e se juntou com a gente no estúdio Fusão para as gravações. Um tempo depois ela veio me visitar na floresta e daí surgiu a idéia de um projeto embrião, intitulado 'Atmosferic Silence', que vamos gravar o primeiro single depois do carnaval e em breve teremos mais novidades."


A banda gravou um video para "Remembrance Act II", onde a banda aparece mostrando um pouco da sua rotina diária, em meio a uma grande performance de Dilpho, Juliana e Suely. O vídeo foi editado por Nida Guimarães e você pode conferir no link abaixo:

Siga o Silent Cry nas redes sociais:


Facebook

Instagram

YouTube

0 comentário