top of page

WEIGHT OF EMPTINESS: Lançado novo álbum "Withered Paradogma"


A espera acabou! O aguardado novo álbum dos chilenos do Weight of Emptiness já está disponível em todas as plataformas digitais, via o selo europeu Sliptrick Records!


"Withered Paradogma" é o terceiro álbum do quinteto de Progressive Death Doom Weight of Emptiness, sucessor do aclamado "Conquering the Deep Cycle", que em 2021 ganhou o renomado prêmio "Escuchar" de melhor disco de metal extremo no Chile.


Sobre o novo álbum "Withered Paradogma", a banda comenta: "O novo álbum "Withered Paradogma" do Weight Of Emptiness foi o resultado de um longo processo de composição e produção que se iniciou no início de 2020, onde em plena pandemia e com os músicos separados uns dos outros, as primeiras demos do álbum foram compostos. Então, em meados de 2021, Richard Iturra (produtor do álbum) iniciou um árduo trabalho de pré-produção das canções, onde contribuiu com sua grande experiência para a obtenção de melhores canções. O álbum foi finalmente gravado principalmente no Home Studio da banda "The Farm", regido por Richard Iturra telematicamente, via VST Connect Performer, de Arica (2000 km de distância) onde foram gravadas guitarras, baixo e vocais. A bateria foi gravada no Audio Custom Studio por Sebastián Puente. Todo o processo de gravação durou de janeiro a maio de 2022. Também participaram vários músicos convidados, como o romeno Andrei Oltean (Clouds, Daius, E-An-Na) e os chilenos Richard Iturra e Giancarlo Nattino (Egregor) e Pedro Herrera ( Pangi Wisrasrkün) na recitação na língua ancestral Tse Tsungun. Além das vozes dos filhos dos músicos de Weight Of Emptiness, Magna Ruiz, Nicolás Bravo, Fiorella Basso e Alison Urra."


Sobre a expectativa para o álbum: "Esperamos que as pessoas possam desfrutar do álbum, que tem uma elevada carga emocional pelas circunstâncias em que foi composto, e um elevado nível de produção, tanto musical como graficamente. O trabalho mais maduro que criamos. Possui vários estilos de metal que se entrelaçam para alcançar uma amálgama de sentimentos profundos e antigos."


O tracklist é composto por 11 faixas: 01.Mütrümtun (The Calling) | 02.Defrosting | 03. 0440 | 04. Wolves | 05. Vital End | 06. Beyond The Marinas | 07. Black State Council | 08. Storm Within | 09. Oblivion Collector | 10. Solstice Haze | 11. The Awakening.


Escute abaixo o novo álbum "Withered Paradogma" do Weight of Emptiness:

Siga o Weight of Emptiness nas redes sociais:


0 comentário

Comments


bottom of page