video

Thrash Metal poderoso e visceral!
Quando o Setfire entra no palco, é impossível você não agitar no show dos caras! Muita energia, peso e profissionalismo é o que você pode esperar desta, que é uma das principais bandas do estilo no Brasil.
 
O Setfire está pronto para detonar nos maiores palcos do mundo!
SETFIRE: Anunciado o novo integrante da banda
SETFIRE: Anunciado o novo integrante da banda

Foto por Michel Villares, do MeH Studio E o Setfire já está pronto para incendiar os palcos novamente! Logo após um período de audições e...

SETFIRE: Nova banda no cast da EM Music Management!
SETFIRE: Nova banda no cast da EM Music Management!

Foto por Michel Villares, do MeH Studio A temperatura subiu, pois o Setfire está aqui! É com imensa alegria que anunciamos, mais uma gran...

 

sobre

Setfire completa em 2020 seus 11 anos de estrada com o álbum ‘Spots of Blood’ na bagagem. O disco contém 12 faixas que exibem o death e thrash metal que o grupo oriundo de Mauá, no ABC paulista, pratica em suas mais de uma década de vida. Destaque para a faixa ‘The Thin Line’ com participação do vocalista Vitor Rodrigues (atual Victorizer e ex-Torture Squad e Voodoopriest), para a instrumental ‘Souvenirs’, a inteiramente em português ‘Macaco ou Rato’ e a melodiosa ‘Horror Film’.


O quinteto formado por Artur Morais (vocal), Fernando Ferre (guitarra), Michael Douglas (guitarra), Lucas Bernardes (baixo) e Nikolas Marcantonatos (bateria) leva aos palcos exatamente o que promete desde o nome: o som poderoso, potente e agressivo do thrash e death metal capaz de incendiar a plateia com riffs vigorosos inspirados no que há de mais puro e tradicional no gênero.

A banda se dedica à sua própria identidade sem deixar de dar seguimento à linhagem de grandes artistas nacionais da música pesada como Sepultura, Krisiun, Korzus, Claustrofobia e Torture Squad, fontes de inspiração e detentores da vanguarda do universo musical do Setfire.

A banda tem se posicionado bem diante de crítica e público. O vocalista Artur Morais foi descrito pela revista Roadie Crew com “qualidade técnica impossível de ignorar” e o site americano The Metal Den avaliou os músicos com “talento suficiente para dez bandas”.


Em 2015, Setfire foi selecionado entre 52 artistas de diversos estilos musicais por júri técnico formado por maestros e produtores para se apresentar no 4º Festival de Cultura e Arte do Grande ABC.


O Setfire também inclui em suas iniciativas a organização do Setfire Fest, festival que tem como objetivo fomentar o trabalho das bandas de música pesada.

A banda é formada por Artur Morais no Vocal, Fernando Ferre na Guitarra, Michael Souza na Guitarra, Lucas Bernardes no Baixo e Nikolas Marcantonatos na Bateria.

 
 

Contato

Facebook:
Spotify:
Instagram:
E-mail: 
Twitter:
Logo EM Music Management.png