video

Thrash Metal vindo direto dos anos 80, com riffs cortantes e levadas ora velozes e ora cadenciadas. Todo o poder e experiência de uma banda que está em constante crescimento e seguirá marcando o seu nome na história do metal brasileiro.
O Thrash Metal brasileiro está muito bem representando com a banda EROS!
EROS: Nova banda no cast da EM Music Management
EROS: Nova banda no cast da EM Music Management

E o Thrash Metal chega com tudo na EM Music Management! Estamos muito felizes de anunciar mais uma banda no cast, desta vez a banda de Th...

 

sobre

A Banda EROS nasce em um contexto histórico da guerra fria, com grandes ameaças de uma guerra global e o início dos atentados terroristas. Este cenário está representado nas letras das músicas e certamente influenciou no estilo agressivo da banda, com músicas rápidas na condução dos riffs e muito peso na guitarra.

A sua formação original é do meado dos anos oitenta. Passou por várias formações até se estabilizar como um Power Trio.

A Banda foi formada por dois amigos que estudavam no colégio Pedro II, Themys Barros e Cláudio Maurício. Amantes do heavy metal, as bandas que influenciavam na época era Iron Maiden e Black Sabbath. Os fundadores tocavam o mesmo instrumento, guitarra.

 

Com isso, passaram alguns baixistas, bateristas e vocalistas. Marcos Klajman, batera, aparece como o melhor para o estilo da banda. Pouco tempo depois da chegada do Marcos, Cláudio Maurício resolve seguir a profissão de biólogo e deixa a banda. Themys e Marcos começam os testes com outros músicos. Nesse tempo Themys já havia assumido os vocais. Em um dos testes para uma segunda guitarra, junto com o guitarrista vem o baixista Klayton, que tocou no lugar do baixista da banda que faltou ao ensaio. Sua performance foi muito agressiva e assumiu às quatro cordas do EROS.

A presença do baixista Klayton foi tão marcante que a banda assumiu a formação de Power Trio e partiu para a gravação da bolacha (vinil).

O Primeiro e único disco do EROS na época ficou pronto em 1989 e lançado em 1990 pela Heavy Records.

As composições das músicas são de autorias de Themys Barros. Os arranjos tem participação dos três músicos. As letras são de Marcos Klajman, com excessão de Prophet Word (Themys) e Terrorist (Cláudio/Themys).

O Disco lançado em 1990 tem forte influência de Metallica, Slayer, Exodus, Iron Maiden e Black Sabbath.

A banda de thrash metal EROS, volta as atividades após 25 anos do seu último show.

Em 2016 a Banda formada inicialmente como power trio - Themys Barros (guitarra e voz); Klayton Souza (baixo e backing vocal) e Marcos Klajman (batera), volta às atividades com nova formação, com a mesma proposta e mais influências.

A atual formação conta com Themys Barros (guitarra e vocal), Gabriel Barros (batera), Rafael Marins (guitarra e Backing Vocal) e Thomas Abrantes (baixo). A novidade na nova formação é o segundo guitarrista. A Banda sai da formação original de Power Trio e passa para formação clássica do Thrash Metal.

 

 Com essa formação a banda participa de alguns festivais em 2016 como, Hell in Rio e Maniacs Metal Meeting (SC), além de outros shows entre Rio e São Paulo.

Essa formação também foi responsável pelas gravações e lançamento do Single “Assassin” (2017), lançado simultâneamente com um clipe em animação, assim como o EP “Back With Wisdom” (2018), que foi a regravação de quatro músicas do álbum Road to Wisdom, de 1990, com novos arranjos e a presença da segunda guitarra.

As composições antigas ganham a influência da nova guitarra, já encaixada no som, aumentando o bloco sonoro. Alguns solos de guitarra foram alterados, dando espaço à guitarra de Raphael Marins e os outros solos mais marcantes permaneceram com Themys Barros.

Em 2018, a Banda lança o Single “Mind Control”. Em 2019 o Single “Mind Control” ganha um vídeo Lyric em animação e a banda começa a preparar um novo álbum que deveria ser gravado em 2020, no entanto, os trabalhos estão atrasados por conta da pandemia surgida no ano de 2020.

Ainda em 2019, o baixista Thomas Abrantes resolve deixar a banda e voltar para seu instrumento de origem, Guitarra. Mas Thomas continua participando dos trabalhos como diretor dos clipes que a banda lança, inclusive já em produção de mais um single que será lançado junto com clipe.

Em 2020, apesar de todos os problemas envolvendo os seguimentos de música e entretenimento, a EROS lança o clipe de “Universal Warrior”, ao estilo da animação do filme “Heavy Metal Universo em Fantasia”, lá dos anos 80.

Também em 2020 foi lançado o lyric da música “Atômic Messenger”, que reúne algumas fotos da banda em ação em shows realizados após o retorno aos palcos.

 
 

Contato

Facebook:
Spotify:
Instagram:
E-mail: 
Logo EM Music Management.png