top of page

ANAMA: Banda anuncia novo baixista


Créditos da foto: Rafael Braz



AnamA banda de Prog / Symphonic Metal, segue trabalhando muito para divulgar seu mais novo EP "Tales of Doubt and Death", lançado no final de novembro/2020.


Recentemente a banda anunciou que estava à procura de um novo baixista. e, após um período de audições, a AnamA tem o prazer de anunciar que Lucas Bernardes agora faz parte da banda.


Lucas cresceu na cidade de Tatuí, interior de São Paulo, Brasil, começou a tocar como autodidata, até ingressar no Conservatório de Tatuí, o maior de toda a América Latina. Iniciou os seus estudos de contrabaixo acústico clássico em 2012 e, apenas 1 ano e meio depois, já foi convidado a atuar na "Sagração da Primavera" de Stravinsky, obra famosa no repertório sinfônico pela sua complexidade.


Em 2016, passou a se dedicar exclusivamente ao baixo elétrico, expressando sua paixão pelo Metal e ingressou na banda de Power Metal, "Enorion" gravando seu primeiro álbum. Além de integrar ao AnamA, Lucas também é baixista da banda Setfire e mantém seu próprio canal no YouTube, com apresentações das diversas faces do Metal.


Sobre sua entrada na AnamA, Lucas comenta:

"Minha candidatura na verdade foi meio engraçada, porque eu vi o anúncio deles um bom tempo depois de postado, então enviei mensagem despretensiosamente. Resolvi me candidatar porque ao ouvir o material deles me surpreendi muito. Sem dúvida é uma das melhores bandas nacionais que eu já ouvi, então eu sabia que devia tentar.

Agora, a minha expectativa é contribuir o máximo possível pra performance, composições. e conquistarmos um espaço maior na cena, não só brasileira. E por que não mundial? Criatividade e talento eles têm de sobra e, estou feliz de poder fazer parte disso."


Algumas das principais influências de Lucas são Jaco Pastorius, Sérgio Frigério, Steve Harris, Victor Wooten, Steve DiGiorgio, Felipe Andreoli e Ricardinho Paraíso.


Em 2021, a AnamA completará 10 anos de existência e, para isso, os preparativos para esta comemoração já começaram. Agora com a formação completa, a banda visa uma possível turnê, quando a pandemia acabar.


Siga a banda nas redes sociais:


0 comments
bottom of page