top of page

EM MUSIC MANAGEMENT: AnamA e BrightStorm confirmados no Lvna Fest!


Com o objetivo de exaltar a potência feminina no heavy metal underground nacional e internacional, em 2020 nasceu o Lvna Art. Criado por Angie e Mari (duas apaixonadas por música e arte no geral), deram origem ao projeto, com um festival em Curitiba, em fevereiro deste ano e além disso se dedicam na difusão de bandas nas redes sociais, por meio de playlists e outras formas de divulgação. (FONTE: Release Girls to the Front).


E com o objetivo de seguir movimentando a cena, neste período de pandemia, partiu a idéia da segunda edição do Lvna Fest, mas desta vez em formato online e que contará com bandas de peso do cenário nacional e a atração internacional BloodHunter da Espanha. Sobre a idéia de fazer o festival online, Angie comenta:" Inicialmente o LVNA nasceu como um underground evento presencial, que teve sua primeira edição em fevereiro deste ano. Se hoje viramos uma página de divulgação para bandas e um evento online é "graças" a pandemia. A ideia do festival online surgiu a partir de ir acompanhando outras edições, como o Metal com Batata (Brasil) ou o Heresy Fest (Argentina), que nos inspiraram para ‘voltar às raízes’ e retomar nossa origem como Festival, mesmo que de forma virtual.

Também acredito que seja a primeira edição do Brasil a ser organizada por mulheres, com 100% das bandas participantes com integrantes femininas e ainda em prol de uma causa que ajuda as mulheres".


O festival contará com excelentes bandas do cenário nacional, dentre elas as bandas AnamA da cidade de São Bernardo do Campo e a banda BrightStorm de São José dos Campos, ambas do estado de São Paulo.


Sobre a participação no festival, Babi Bueno, vocalista da banda AnamA comenta: " O mais bonito do Lvna fest é que se trata de um evento de mulheres para mulheres. É sobre união na música, no Underground para um bem maior, por uma causa social. Isso é representatividade."

Naimi Stephanie, vocalista da BrightStorm complementa: "Esse fest representa a união das mulheres e a força para nossa cena nacional, mostrando que aqui no Brasil tem ótimas bandas prontas para dominar o mundo".


O Lvna Fest será também em prol da ONG Mulheres da Luz, um coletivo que se dedica a promover cidadania e garantia de direitos humanos para mulheres em situação de prostituição na cidade de São Paulo. Comentando sobre a iniciativa e o por que da escolha da ONG Mulheres da Luz, Angie enfatiza: " As primeiras ideias que troquei sobre esta versão online do fest foram com várias das meninas das bandas que vão tocar nesta edição, tenho o orgulho de chamar a maioria delas de amigas, e foram elas que fizeram questão de levantar essa bandeira desde o começo: de ajudar uma causa que envolva outras mulheres menos favorecidas.

Eu e minha colega do LVNA, Mari, procuramos muito por uma instituição ou movimento para destinar as colaborações até que a Nina Furtado da banda Haney (insta @haneymusic) me indicou o Mulheres da Luz. Li tudo o que achei sobre na internet e apresentei a ideia pra Mari, em menos de 24 horas estávamos decididas que essa seria a causa que íamos ajudar."


O festival será realizado neste sábado, dia 29, a partir das 20 horas e poderá ser acompanhado diretamente no canal de YouTube lvnaartfest . As doações para a ONG Mulheres da Luz, poderão ser feitas pelo PicPay durante a transmissão do festival, por meio de um QR Code que será disponibilizado ou através de outras de doações, como transferências bancárias e outras disponibilizadas no site https://www.mulheresdaluz.com.br/.


Para entrar no clima do festival, confira abaixo o último vídeo clipe lançado pela AnamA, para a música "The Tale of The Ripper" e o último lançamento da banda BrightStorm, o vídeo clipe de "Let Me Fly":

Sigam as bandas nas redes sociais:


AnamA


BrightStorm


0 comments
bottom of page