top of page

REVENGIN: Um dos grandes representantes do Symphonic Metal brasileiro na atualidade


Rio de Janeiro. Famoso por suas praias, o Cristo Redentor, carnaval, samba, festa, Rock in Rio, mas que também no Heavy Metal, tem o seu protagonismo. Apesar de todos os problemas, que toda a cidade grande passa, o Rio de Janeiro respira cultura e diversidade e no metal, não poderia ser diferente, já que no Metal Sinfônico não podemos deixar de destacar a história, a persistência e as vitórias que a banda Revengin, já conquistou em seus pouco mais de 15 anos de banda.


A banda fundada em 2007 por Bruna Rocha (Vocalista), Thiago Contreras (Guitarrista) e Hugo Bhering (Baterista) e que hoje também conta com Themys Barros (Guitarrista) e Emerson Mordien (Baixista), desde o início tinham o foco e o objetivo em fazer uma música de qualidade e levar ao máximo de lugares possíveis a sua música. Desde o primeiro EP "Synergy Through The Ashes", lançado em 2009, já era possível ver uma banda diferenciada, com um grande peso em suas composições e os vocais potentes da vocalista Bruna Rocha.

Revengin - Cymatics Era 2014


Isso apenas se consolidou com o lançamento de "Cymatics". O primeiro álbum, lançado em 2012 e que teve o seu lançamento também na Europa em 2014 pelo selo Secret Service Records, foi um grande divisor de águas na carreira da banda. Com este disco tocaram inúmeras vezes em São Paulo, foram ao Sul do país e em um show que faziam na comunidade da Maré, no Rio de Janeiro, foram descobertos por um Holandes que estava de viagem no Brasil e descobriu que tinha um show de Metal e resolveu ir lá para ver e se apaixonou tanto pela banda, que meses depois o convite foi feito para a Revengin tocar em um dos maiores festivais Holandeses de metal, o Femme Festival.


FemME Festival - Holanda - 2014


Meses após, a Revengin estava embarcando para sua primeira tour internacional e que passou também por Eslováquia, Polônia, Hungria e Alemanha e que consolidou a banda ainda mais como uma das grandes representantes do Symphonic Metal brasileiro.


Após alguns anos, a banda lança o excelente EP "Inner Dark", contando com as novas "White Lies" e "Pale Soul", uma versão acústica de "Nine Chains of Sorrow" e uma regravação de "Repairless", faixa que estava presente no primeiro EP da Revengin "Synergy Through The Ashes" e que já se tornou um dos hinos da banda.


Em 2021 a banda embarca para mais uma turnê internacional, desta vez os músicos se apresentaram em Buenos Aires, capital da Argentina, com grande recepção do público presente.

Revengin em Buenos Aires, Argentina em 2021.


E em 2022 chega o ápice da banda até o momento. A Revengin é convidada para tocar em um dos maiores festivais do mundo: o Rock in Rio! Num dia que teve Iron Maiden, Dream Theater, Gojira, Sepultura entre outros, a Revengin saiu ovacionada pelo público presente e como a segunda banda de Symphonic Metal a se apresentar nos palcos do Rock in Rio, a primeira foi o Nightwish em 2015.


Revengin no Rock in Rio - Dia do Metal - 2022


A história desta grande banda segue sendo contada e em março tem mais um novo capítulo! A Revengin se apresentará no Into The Dark Symphony Fest, no dia 11 de março no Rock Experience, localizado na Lapa, no Rio de Janeiro. O festival é organizado pela THC Produções, tradicional produtora carioca, idealizadora do festival Hell In Rio e ainda contará com as bandas BrightStorm, outro grande nome do Symphonic Metal nacional, Lumnia e Lyria.


Os ingressos já estão a venda e podem ser garantidos no link abaixo:


Para entrar no clima do festival, confira o vídeo ao vivo de "Pale Soul", do show realizado no Rock in Rio:

Siga a Revengin nas redes sociais:


0 comentário

コメント


bottom of page