SETFIRE: Anunciado o novo integrante da banda

Atualizado: Out 15


Foto por Michel Villares, do MeH Studio


E o Setfire já está pronto para incendiar os palcos novamente! Logo após um período de audições e testes para o cargo de novo baixista da banda, o Setfire tem o prazer de anunciar que Lucas Bernardes é o mais novo integrante da família Setfire!


Lucas cresceu na cidade de Tatuí, interior de São Paulo, começou seus estudos como autodidata, até ingressar no Conservatório de Tatuí, o maior de toda a América Latina.


Em 2012, ali inicia seus estudos ao contrabaixo acústico erudito, sendo apenas 1 ano e meio depois, já convidado para a performance da "Sagração da Primavera" de Stravinsky, obra famosa no repertório sinfônico por sua complexidade. Em seguida, ganha sua bolsa de estudos na mesma instituição, participando da Banda Sinfônica e dando monitoria em grupos pedagógicos do Conservatório, sempre como chefe de naipe ou concertino. Profissionalmente, foi chefe de naipe da Orquestra Sinfônica de Botucatu durante a temporada de 2015, sob regência do maestro Dario Sotelo.


À partir de 2016, dedica-se exclusivamente ao contrabaixo elétrico, onde pôde também expressar sua paixão ao Metal, inclusive integrando a banda de Power Metal, "Enorion" e gravando seu primeiro álbum, ainda a ser lançado. Além de integrar ao Setfire, Lucas mantém seu próprio canal no Youtube, com performances das várias faces do Metal.


Algumas das principais influências do baixista são Jaco Pastorius, Sérgio Frigério, Steve Harris, Victor Wooten, Steve DiGiorgio, Felipe Andreoli e Ricardinho Paraíso.


Confiram a mensagem do baixista Lucas Bernardes sobre a sua entrada no Setfire:

O Setfire segue trabalhando na divulgação do álbum "Spots of Blood", lançado em 2020 e em paralelo, compondo novas músicas para o que será o segundo álbum da banda, ainda sem previsão de lançamento.


Siga a banda nas redes sociais:

Facebook

Instagram

YouTube

#setfirept

Logo EM Music Management.png