top of page

WEIGHT OF EMPTINESS: Banda ganha importante prêmio da música chilena


Há algumas semanas, nós comentamos por aqui que o Weight of Emptiness havia sido indicado em 2 categorias para o "Escuchar", o prêmio mais importante da música independente chilena.


E o Weight of Emptiness ganhou um dos prêmios mais importantes do "Escuchar 2021" , o de "Melhor Disco do Metal Extremo" com o álbum "Conquering The Deep Cycle", lançado em 2019. O evento foi realizado no último domingo (31/01) e veio para coroar todo o trabalho árduo que os chilenos vem fazendo desde 2015, ano de sua fundação.

Sobre o prêmio de Melhor Disco do Metal Extremo, o guitarrista Juan Acevedo comenta: “Este prêmio que recebemos é muito importante para nós, pois destaca o trabalho de bandas independentes de rock e metal no Chile. Ser destacado como Melhor Disco de Metal Extremo, em um país onde existem grandes bandas do estilo, é uma verdadeira honra e nos dá energia para continuar trabalhando duro, como temos feito desde que a banda começou. Isso nos encoraja a continuarmos firmes "


O Weight of Emptiness, que desde sua fundação, já lançou 2 full álbuns ("Anfractuous Moments For Redemption" e "Conquering The Deep Cycle"), além de shows por Argentina e tours no México e na Europa, está compondo o seu terceiro álbum, que ainda não tem previsão de lançamento.


Confira abaixo o vídeo clipe de "The Flame", lançado no álbum "Conquering The Deep Cycle":

Siga a banda nas redes sociais:



0 comments
bottom of page