top of page

LES MEMOIRES FALL: Anunciado capa e data de novo single


Os joseenses da Les Mémoires Fall vem se tornando nos últimos anos, um dos grandes representantes do Doom Metal nacional. A banda que foi fundada em 2011 pelo baixista e vocalista Emerson Mordien, já lançou 2 álbuns, 1 EP e vários splits e EP ao redor do mundo. Logo após um 2022 de muito trabalho e volta aos palcos, a Les Mémoires Fall acaba de anunciar mais informações de seu mais novo single.


"Eclipse Eterno" será o primeiro single do vindouro novo álbum "Abissal", que será lançado em 2023. Nas palavras de Emerson: " Este será o primeiro single do álbum. Este será um álbum muito importante para a Les Mémoires Fall. Ele é o fechamento de um ciclo. Um disco pesado, com temáticas obscuras. Uma despedida do antigo Les Mémoires Fall com temáticas mais de morte, depressão, tristeza, para um novo caminho que já se iniciou em nosso último álbum 'The Tree: Yarns of Life'. O disco tem algumas temáticas bem pessoais e meio que é como uma forma de enterrar alguns sentimentos do passado."


O novo single "Eclipse Eterno" sera lançado em todas as plataformas digitais dia 16 de fevereiro. Sobre a música, Emerson comenta: " é a primeira música em português que será lançada pela Les Mémoires Fall desde o seu início. A música foi originalmente composta em 1992 pelo guitarrista Alessandro Grou para sua antiga banda de Doom Metal chamada Abissal. Na época a música se chamava "Sete Versos" e agora recebeu um novo nome, letra e nova roupagem instrumental, tendo a sua estrutura mantida".


A capa do novo single foi desenvolvida pelo artista @sammael.rex (Éverton Souza), responsável também pelas capas dos álbuns "Endless Darkness of Sorrow" e "The Tree: Yarns of Life" e do EP "Dying Dried" da Les Memoires Fall, além da capa do novo single da banda de Symphonic Metal BrightStorm "Deep Higher Thoughts". Ele também será responsável pela capa dos próximos singles e do novo álbum da Les Mémoires Fall.


O single "Eclipse Eterno", assim como todas as outras músicas do novo álbum "Abissal" foram gravadas, mixadas e masterizadas por Niko Teixeira no AudioLab Extreme Studio, estúdio da qual a banda vem trabalhando desde 2012.


Breve será disponibilizado o link para a pré-save no Spotify. Enquanto o novo single não sai, confira um dos últimos vídeos compartilhados pela banda, da música "Spring", ao vivo em São Paulo no ano passado:

Siga a Les Mémoires Fall nas redes sociais:


0 comentário

Comments


bottom of page